Indignação

A vida anda difícil? Você estudou vários anos, se preparou, correu atrás, batalhou, e agora conseguiu um emprego, mas as condições não são lá tão boas. O dinheiro passa pela sua mão e vai para o caixa das lojas, para o pagamento das contas. Férias? Se sobrasse dinheiro, tudo bem, mas nem sempre sobra. Quer a solução? Eu acredito ter encontrado. Torne-se um político, isso mesmo, um deputado, um vereador. Você não precisa de curso superior, basta que você saiba juntar algumas letras no papel e seja popular. Se você conseguir ser eleito, não precisa mais se preocupar com muita coisa. Sempre haverá um reajuste em seu salário, e não vai ser pouca coisa não, afinal você vai estar correndo atrás do interesse da população durante um bom tempo de sua vida, assim como fazem a maioria dos políticos de nossa nação.

Inveja dos políticos? Não, apenas indignação por saber que uma minoria preguiçosa e desinteressada representa os interesses da população e só resolve problemas rapidamente quando eles dizem respeito aos seus salários e benefícios próprios. O que revolta não é o fato deles ganharem mais, mas saber que tem muita gente por aí sem ter onde morar, morrendo de fome, implorando por um prato de comida. E as ONGS ligam para nossas casas pedindo contribuições. Porque não ligam encher o saco desses homens prestativos e solidários que estão nos representando? Pra onde vai todo dinheiro de nossos impostos? Será que não é suficiente? Algo está muito errado, faz tempo que o mau cheiro paira sobre a nação, mas é impressionante como poucos são os que querem que a carniça seja jogada pra longe. É melhor deixar tudo come está mesmo. Bela democracia, onde todos são levados a pensar da mesma maneira e acostumar-se a tudo.