Momentos nostálgicos

Nostalgia, a meu ver, um sentimento que nos tortura da pior maneira possível, que nos deixa com o coração aflito, angustiado, enfim poucas coisas podem ser tão cruéis como esse sentimento, que pode ser denominado avassalador, pois é exatamente a sua função, nos dominar por completo, tomar as rédeas da situação e nos levar em direção ao abismo, e assim nos perguntamos como lutar contra isso, como vencer, a resposta é simples, não há como, só o que podemos fazer é aceitar, que assim sempre foi, e desta forma sempre será.

Lembrar de momentos, felizes, ditosos, tendo a total consciência de que não irão voltar, saudades de alguém que foi tão especial para você, mais que não se encontra ao seu lado, que juntos compartilharam tudo o que se pode compartilhar com quem ama sorrisos, lágrimas, conquistas e derrotas, olhar para dentro de si e sentir esse vazio, que nada preenche, substitui. Pois é algo quase insuportável para nós, que somos tão frágeis quando o assunto é o sentimento da perda, o qual, aliás, jamais teremos a capacidade de compreender e aceitar por completo.

Temos também a infância, o período mais deleitoso da vida, porém também o mais breve, brincadeiras simples, mais que faziam de você a pessoa mais feliz. Bola de gude, pique esconde, rodar peão, entre muitas outras, que hoje podem parecer uma coisa de outro mundo, mais que naqueles tempos eram o seu mundo. A total falta de preocupação, a convicção de que o mundo era perfeito.

Raphael De Souza
Enviado por Raphael De Souza em 15/12/2010
Reeditado em 30/12/2010
Código do texto: T2674257
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.