Homossexualidade – Pense bem.... Aceite as diferenças!

É... os anos se passam....

As horas se vão junto ao tempo....

Pessoas morrem...

E o preconceito fica. Quando é que isso vai ter fim???

É difícil falar de preconceito e não formular na mente pelo menos uma idéia preconceituosa. Algo que tenha acorrido com você ou com algum conhecido. Assassinatos, furtos... Esses são alguns crimes que para nós já se tornaram comuns ao dia a dia.De qualquer forma, e de alguma maneira, todos somos vítimas do sistema.

A sociedade em si não nega, o preconceito existente é mais do que evidente.... é visível!Dentre tantas ideologias que nos repuguinam, está o homossexualismo. Muitas pessoas se esgueiram pelos cantos da vida, tentando esconder o que trazem dentro de si mesmas. Já outras, fazem questão de mostrar ao mundo como são realmente, lutam e buscam todas aas oportunidades possíveis para alcançar seus objetivos, como por exemplo o casamento .

Desde o século XX, por volta do ano de 1980, surgiram as primeiras manifestações da sexualidade. O tempo se passou, chegamos ao século XXI e essas manifestações só cresceram. A uma época não muito distante, não podia-se nem sonhar em falar em travestis, lésbicas, e gays menos ainda. As pessoas tinham a mente muito fechada, ainda continuam tendo , mas um número de indivíduos cada vez maior já aceitam as diferenças.

Nada impede que um casal do mesmo sexo adote uma criança, desde que esta receba carinho dos novos pais, tenha a atenção e os cuidados necessários para seu desenvolvimento e seja consciente da situação que presencia dentro do lar todos os dias. Mesmo assim muitas pessoas não apóiam a idéia, para muitos nada substitui a imagem de um pai e uma mãe dentro de casa.

O mesmo tipo de situação ocorre quando o assunto a ser tratado é o matrimônio, além da igreja ser contra, o preconceito das pessoas muitas vezes impede que casais sejam felizes. Não é difícil vermos ou ouvirmos notícias de atrocidades realizadas contra homossexuais.

É necessário que a humanidade abra bem a mente e aceite as diferenças , como uma criança que não enxerga mal em nada. Que o mundo cresça tecnologicamente.... Mas que cresçamos com ele intelectualmente. Pense bem.... Aceita as diferenças!

Larissa Ferreira
Enviado por Larissa Ferreira em 14/12/2010
Reeditado em 22/12/2010
Código do texto: T2670936
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.