Incapaz? Será mesmo?

Cada um tem seus sonhos seus objetivos. Existem aqueles que estão por alcançar, aqueles que já alcançaram e aqueles que nunca vão alcançar. Minha atenção é com o ultimo. Este cria pessoas amargas, pessimistas, e de total mal com a vida. Pessoas que costumam contribuir p que mais pessoas entrem nessa divisão pois seus argumentos fazem parecer que o mundo conspira contra seus sonhos e que não adianta lutar é pura perda de tempo.

Não sei se meus objetivos serão alcançados, porem vou tentar sem desistir ate que algo infindável me pare; a morte. Uma coisa deve ser observada: È melhor viver com a incerteza do sonho do que com a certeza de que ele não se concretizara. Parece ate que sou um menino, que um dia o mundo vai mostrar que as coisas não são bem assim. Porem não me considero desse jeito. Quem falou que devemos desistir? Quem disse que estamos fadados a viver no fracasso moral? Quem falou que devemos aprender com a dor? Quem disse que nada dará certo? Bom, não consigo achar a resposta. Não sou cristão assíduo, mas sei que nem a bíblia afirma essas coisas.

Um tempo precioso se perde reclamando da vida. Energia jogada fora que poderia ser usada para resolução do problema. E como se não bastasse a revolta com o mundo ainda contagia outros que passam a adotar essa mesma filosofia.

Em fim, se de tudo não der certo; tento outra coisa. A vida esta ai pra isso. São os objetivos que movem nossas vidas. Na falta de um, viramos pedras no caminho dos outros. Porem para não ser injusto pergunto: Quem disse isso? Quem disse que tudo pode dar certo e que somos capazes de tudo que queremos? Que devemos ser felizes? Que toda luta resulta no sucesso? Bom, sem resposta devo. Acredito quem nem exista. O que leva cada um responder a seu jeito. A vida é repleta de incertezas, particularmente, prefiro acreditar no possível do que considerar que é impossível e não tentar . A pergunta verdadeiramente não é quem afirma que dá ou não para fazer, mas quem pode fazer da sua vida a melhor possível. E o único capaz é você.

Di Melo
Enviado por Di Melo em 11/12/2010
Reeditado em 11/12/2010
Código do texto: T2665497