Série Natalina – A mudez de Zacarias...

Em Lucas capitulo I, versículo 5 e seguintes está narrada a história de Zacarias e Izabel.

“Zacarias era sacerdote, ele e sua mulher encontravam-se em idade avançada e então um dia no templo o Anjo Gabriel lhe falou que eles teriam um filho e que por causa de suas duvidas Zacarias ficaria mudo, e assim se deu até depois do nascimento de João. Sua primeira fala foi para confirmar o nome de seu filho: João, o Batista – o anunciador do Cristo.”

****

Seu Antonio era um senhor que falava pouco e ouvia muito, certa vez quando perguntado sobre o porquê desse seu proceder, respondeu:

_ Deus nos deu dois ouvidos e somente uma boca.

Todos riram, mas tarde uma jovem muito curiosa o perguntou novamente sobre aquela mudez, e então seu Antonio lhe contou sua história.

_ Eu estava noivo e certa vez uma história me chegou aos ouvidos e antes que eu pensasse, pondera-se e refletisse agi e perdi aquela que seria minha futura esposa, nada daquilo que ouvi se confirmou, mas já era tarde, ela magoada aceitou ir para o convento servir a Jesus.

Seu Antonio fez uma pausa e continuou:

_ Eu a encontrei um dia na igreja onde nos casaríamos e então ela sorrindo pediu-me para esperar e me deu de presente uma Bíblia com a passagem sobre a mudez de Zacarias grifada. Então entendi que foi a minha duvida que destruiu a oportunidade de nossa felicidade juntos.

_ Por quê?

_ Nesta passagem o Anjo anuncia a gravidez e o nascimento de João ao invés de acreditar no Anjo, ele duvida e por isso fica mudo; eu amava minha Sofia, mas ao invés de acreditar nela eu dei ouvidos as minhas duvidas, aos meus medos e joguei fora a benção de uma união e nunca mais encontrei outra.

Parou um pouco e continuou.

_ Pense antes de falar, ouça mais, sinta o que as pessoas dizem com o seu coração e se não puder dizer nada de bom ore e peça a Deus as palavras certas ou o silêncio que fere menos, certo minha jovem?

_ Sim! Disse a jovem enxugando as lágrimas e abraçando seu Antonio.