Porque você pode ser um vencedor!
Quem um dia não se fez a simples pergunta: O que teria sido de minha vida se tivesse feito outras escolhas, se tivesse dito sim ao invés de não? Aproveite e pare por um minuto para pensar em casos que suas e atitudes não foram as mais adequadas e logo em seguida pense por que não fez algo para mudar essas situações.
Não fique vangloriando os exemplos de pessoas vitoriosas, se elas servirem de inspiração, tudo bem, mas se forem apenas para ficar estampado na sua lista de celebridades, mude seus modos e torne-se um deles. Como assim? Queira fazer parte desse grupo especial. Enquanto você se submeter estará sempre um passo atrás dos campeões. Coloque-se no mesmo posto, encare-os de igual para igual e perceberá não há diferenças.
Não existe, é claro, vitória sem suor, mas isso deve ser motivador. Use de sua criatividade, busque novas rotas, desafie seus conhecimentos, abuse de suas habilidades e conquistes novas áreas. Questione! Sócrates há milhares de anos fazia isso. Ele não tinha internet, mas conseguia conectar a cabeça das pessoas. Fique perto dos jovens, eles são a cara do futuro e se você perceber que o futuro não parece bom faça o que for preciso para melhorá-lo. Não admita permanecer na zona de conforto, seja um vencedor. Saia de casa procure um novo emprego, faça uma oferta. Perguntar não pode ser um pesadelo. Mantenha-se informado, LEIA! Não diga que gosta de algo apenas pelo fato de não saber lidar com tal assunto. Não seja preconceituoso, compreenda as pessoas e personalize suas idéias. Faça novos projetos e não se prenda apenas nos projetos antigos, principalmente se não tiverem indo bem. Sirva de exemplo! Seja responsável, melhore a disciplina, faça metas pessoais, criações inovadoras. Trabalhe com vontade e esteja sempre disposto a melhorar. ACREDITE! Você sempre pode aprimorar suas idéias. Ajude apenas se você puder ajudar, compartilhe seus conhecimentos e mantenha sempre a humildade, ela te dará equilíbrio. Entenda que você não é perfeito, mas pode ser muito produtivo. Queira ser lembrado por ser uma alguém especial, alguém na qual as pessoas queiram ter por perto. Seja a pessoa que terá a resposta, mantenha-se sempre em alto nível. Não dê desculpas por seus erros ou pela sua omissão. A maioria faz isso e nunca melhoram. Construa um gráfico sobre sua vida, marque os pontos de fragilidade e corrija-os. Não seja algoz do próprio destino, você pode ser melhor do que é. Mantenha-se vivo e não mate ninguém. Seja honesto, se precisar seja religioso, discuta apenas se tiver bons argumentos e pare com o “eu acho”. Muita gente “acha”, mas você tem que estar certo. Mantenha a esperança, não entre na onda dos deprimidos, vista a camisa da vitória e entenda de uma vez por todas que só você pode oferecer a possibilidade de ser vitorioso. Seja proativo e mude os paradigmas. Sempre haverá uma nova opção num mundo cheio de possibilidades. Seja, a partir de agora, o maior investidor da multinacional que é a sua vida.