Estatuto da criança e do Adolescente, 20 anos

Há duas décadas em vigor o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece a esperança de renovação e melhor encaminhamento para a juventude.Com intuito de restabelecer a ressocialização do jovens,o ECA vem trazendo trazendo junto à punição aos menores infratores,uma campanha para restruturá-los.

Na conceituação do dicionário Aúrelio no qual define-se o vocábulo adolescente como sendo:aquele que ainda está no início,mostra-nos o quanto mais vulneráveis esses são a serem influênciados ou manipulados por terceiros.

Sendo assim,o instituto detém estrutura e a capacidade de reeducá-los,da melhor maneira possível,para que eles retornem a sociedade concientizados há não voltarem a envolverem-se com a violência posteriormente.

Mesmo devido à situação atual,na qual a estrutura interna das instituições deixam um pouco a desejar,por carência de investimento públicos,já pode-se considerar como um avanço em prol da defesa da nossa juventude.

Através de uma segunda chance dada aos nossos jovens poder-se-á através de uma boa educação regenerá-los fazendo com que eles tornem-se cidadões de bem.É preciso ajudá-los ao invés de rejeitá-los dentro da sociedade.

Itamila de Macêdo
Enviado por Itamila de Macêdo em 06/12/2010
Código do texto: T2656400