A busca incessante pela felicidade

O homem vai a vários lugares, na lua, em marte, em outros localidades do espaço sideral mas não encontra a felicidade em nenhum deles. Quantas vezes não fomos iguais a esse homem procurando a felicidade nos bens materiais, nas coisas fúteis da vida. Quantas vezes compramos algo, como por exemplo uma casa, e ao primeiro passo que damos nela a insatisfação bate e pensamos " Há se ela fosse maior" " Se eu tivesse condições de comprar movéis melhores". Na verdade isso é por que não conseguimos perceber o que conseguimos conquistar, contudo obter bens materiais não é o objetivo mais importante da vida.

Procuramos a felicidade em todo lugar, mas não a encontramos, sem saber que ela bate a nossa porta todos os dias, nos pequenos gestos de carinho de um filho, de um ente querido, no abraço de um amigo. Mas sempre fechamos a porta trancamos, sem saber que a felicidade está lá querendo entrar em nossa vida, ela está ao nosso lado e não a enchergamos.

Ser feliz é ver que todas as conquistas são vitórias que foram ganhas com suor, é ver que as pessoas que estão a nossa volta nos amam. Ser feliz é dar valor a vida, é saber desfrutar de todos os momentos de alegria, e fazer com que os momentos de tristeza se revertam em novas oportunidades de felicidade.