Pra que servem os avós?

Sortudos aqueles que ainda têm seus avós. Eles são os únicos que nos protegem dos nossos pais, mesmo quando estamos errados. Sempre dizem que devem ser ouvidos porque são mais velhos e, gentilmente, concordamos com a cabeça mesmo que não tenham razão. As avós sempre fazem a melhor comida, mesmo que seja a maior gororoba do mundo e os avôs sempre dão os melhores presentes - esses sempre são mesmo. No natal a família se reúne em função dos dois e todo mundo se atura pra mostrar que eles fizeram uma família perfeita. Santa ingenuidade! É claro que os pais dos nossos pais sabem os filhos que têm, mas eles sempre fingem que não sabem. Não existe maior contador de histórias do que os avôs. Começam dizendo que vão contar apenas uma passagem e quando se dão conta já contaram 50 anos de história. Não existe melhor médica do que as avós, pois sempre existe um chá de alguma coisa que cura tudo. Esses velhinhos queridos são os únicos que podem ainda brigar com nossos pais se nós fizermos uma chantagem emocional. Eles sempre estão do nosso lado e são capazes de ameaças incríveis para nos satisfazer. Sempre têm uma resposta na ponta da língua e sabem exatamente o momento de nos ensinar sobre a vida. Quando vão embora é o momento da maior tristeza. Eles morrem para mostrar como devemos encarar a vida e que pode valer muito à pena se você fizer por merecer. Os avós são as pessoas mais próximas de Deus que nós temos e por isso eles sempre são lembrados como os velhinhos mais apaixonantes que passaram nós.

Luiz Delfino de B Miranda Filho
Enviado por Luiz Delfino de B Miranda Filho em 01/12/2010
Reeditado em 01/12/2010
Código do texto: T2647781