Influência Negativa

A fama e o estrelismo nada mais são do que vertentes de uma sociedade que cria modelos “perfeitos” de seres humanos, ditando modas e regras para uma sociedade que vive de aparências.

A fama na verdade é um mercado, e quando digo mercado, falo no sentido mais literal da palavra, quem disse que as novelas são os programas principais da televisão (na verdade elas sim são os comerciais) o que dá retorno financeiro são as pessoas, elas sim são as geradoras de capital.

Este mercado influencia de forma ativa o modo como os jovens pensam, muitos vão ao salão com uma foto e diz:

_Deixe-me igual a esta pessoa!

Pior do que um simples corte de cabelo seria o fato do fanatismo exacerbado, fazendo com que muitas pessoas vivam idealizando alguma pessoa famosa, passando a viver conforme o modo de vida da mesma, o que afeta de forma trágica a auto-suficiência do fanático.

Enquanto ficarmos idealizando o modo de vida dos famosos, perderemos de forma progressiva a nossa própria identidade, por que tudo é apenas uma questão de dinheiro.

Somos nós quem promovemos este mercado bilionário, e enquanto não conscientizarmos sobre o mal que isso nos causa, sofreremos com o nosso descaso!