Historieta – Só amando (Capitulo III)...

Ana se afastou soltando a mão de José e indo de encontro ao chefe, que a abraçou e disse:

_ Você precisa ir para casa, descansar e tomar um banho!

_ Obrigada! Mas eu pedi para minha mãe vir aqui acertar a conta do hospital.

_ Tudo bem! Eu já paguei, pode ir descansar. Disse o chefe.

Ana agradeceu com a cabeça, mas permaneceu no quarto enquanto os policiais falavam com José.

_ O senhor sabe quem o atacou?

_ Não!

_ O senhor sabe por que o atacaram?

_ Não!

_ O senhor não tem nenhuma suspeita?

_ Não!

O interrogatório ainda continuou durante alguns minutos, mas sem muito sucesso.

Os policiais não quiseram falar com Ana Clara, pois já haviam colhido as informações sobre o ocorrido com os guardas.

Assim que todos saíram, Ana Clara perguntou ao médico se poderia voltar mais tarde para ver José.

_ Sim! Se desejar passar a noite aqui, providenciaremos uma poltrona pra você.

_ Posso?!

_ Claro! Disse o médico pensando que Ana Clara fosse à namorada ou algo mais de José.

Assim que dona Julia chegou Aninha falou para a mãe tudo que havia acontecido e a possibilidade de dormir no hospital, ao que sua mãe respondeu que não seria conveniente, mas diante da tristeza da filha, prometeu que a traria mais tarde para revê-lo.

_ Muito obrigada, mamãe!

No caminho para casa Ana lembrou-se que seu fusquinha ficou na empresa.

_ Tudo bem! Segunda eu te levo ao serviço, certo? Disse sua mãe.

_ Obrigada! E como foi a conversa com Cláudia?

_ De agora em diante ela vai passar a namorar em casa.

Ana Clara riu e sua mãe também.

Depois de tudo Ana Clara finalmente limpa e em casa reencontrou sua irmã que disse:

_ E aí? Você está namorando?

_ Não!

_ Qual é? Então pra que tanto cuidado com esse cara?

_ Porque ele é meu amigo.

_ Só amigo, tá bom, me engana que eu gosto! Disse Claudia rindo.

Mas tarde Aninha pediu a mãe o carro e disse que voltaria antes da meia noite e que se houvesse qualquer problema ela ligaria.

_ Tudo bem! Cuidado e não se preocupe seu amigo vai ficar bem.

_ Obrigada mamãe!

Assim que Ana Clara saiu, Cláudia chegou com o namorado, depois de um tempo dona Julia foi se recolher e recomendou a filha:

_ Comporte-se como uma moça!

_ Tudo bem, mamãe!

_ Deus te abençoe! Boa noite Jobson! Disse ela a filha e ao seu namorado.

_ Boa noite senhora! Respondeu ele.

Dona Julia subiu as escadas e foi descansar um pouco, mas antes encomendou as suas filhas a Deus.

Assim que Ana Clara se identificou no hospital seguiu para o quarto e ao entrar viu uma cena que não estava preparada para ver.

Aquilo atingiu sua alma com força, sentiu suas pernas tremerem e as lágrimas correram abundantes pelos seus olhos e se não fosse à ação rápida de um enfermeiro que a acompanhava ela teria caído ao chão.

Continua...