O Brasil dos que pouco enxergam

Os índios conseguiram ser enganados pelos portugueses e estes tomaram e exploraram suas riquezas naturais, impuseram uma cultura totalmente adversa à sua e destruíram famílias e semelhantes.

No Brasil atual, o que equivale ao português é as multinacionais. No dia-a-dia, as pessoas, que, muitas vezes, mal sabem falar português, dialogam com palavras como “delivery”, “facebook” e convivem com elas de forma espontânea e harmônica. Essa característica não se limita à fala. O tipo de roupa e as marcas da moda são como sinônimos de status para quem as usa. Aliás, quem nunca comeu um hambúrguer na Mcdonalds ou bebeu uma Coca-cola com os amigos?

Esse país não corre o risco de ter suas culturas diversas extintas, pelo contrário, está impondo-se cada vez mais para o mundo, mas é necessário que os brasileiros aprendam a valorizar mais o que é da terra. Um exemplo de país que se desenvolveu dessa forma é Os Estados Unidos. O nacionalismo deles é incontestável.

Portanto aqueles que não enxergam o hoje poderão surpreender-se com as mudanças e se darão conta de que não basta imitar os países desenvolvidos, é necessária a independência cultural pois um país que nem mesmo tem uma definida, dificilmente, irá desenvolver-se com louvor.