Promessas

Saúde, educação, boas moradias, melhores condições de trabalho e, como consequência, melhores salários!. Promessas, promessas e mais promessas; ao fim, é tudo o que nos resta.

Tudo se maquia, se repete. Os interesses individuais de uma elite para pra gerir o pais são tão cotidianos, tão comuns que a grande massa aprendeu a conviver com isso. A verdade bate nas nossas caras, mas são poucos os que despertam à essa realidade; são poucos os que erram e acolhem o erro cometido. Muitas pessoas preferem seguir a vida em ilusões, afinal, ninguém quer encarar a verdade, nessas horas é mais fácil exercer a tão aclamada "ignorância".

Participamos de uma sociedade que camufla as verdades, uma sociedade que ilude. Mas isso é uma consequência da nossa ação política, é a resposta a nossa falta de conhecimento. Somos nós os únicos culpados da fome que sentimentos, do nosso miserável salários, da longa jornada de trabalho que seguimos, dos assaltos que sofremos e da violência a qual somos sujeitos.

É... somos brasileiros e nunca desistimos! Ser feito de "trouxa" é uma particularidade de muitos de nós. Isso já me é perceptível. É sempre bom mudar, principalmente quando a mudança é positiva e, de alguma forma, venha ao benefício de muitos.

Temos nas mãos uma arma que, se usada corretamente, trará uma melhoria à essa situação que vivenciamos a cada dia. Mas de que adianta ter tão preciosa arma, se muitos não sabem usá-la de forma adequada?

Saber de algumas verdades nos delega ações justas e responsabilidades para com o todo, por isso ninguém busca tal conhecimento, ninguém quer assumir as culpas e erros. Eis ai um grande problema! Quando os nossos interesses estão assegurados, pouco nos importa o outro. Nosso pão está garantido e isso nos basta!