Cultura Ariana X Cultura Indígena...

Ontem ouvi estarrecida uma profissional da área dos direitos humanos dizer em um canal de TV aberto e fechado, que: “_Nós deveríamos respeitar a cultura do índio.”

Nós fizemos uma guerra porque discordamos da Cultura Ariana preconizada por Hitler, mas devemos aceitar a Cultura Indígena, que outorga ao índio o direito de matar crianças com deficiências, de enfiar um cabo de vassoura pela genitália de um jovem de treze anos, de queimar dois jovens que desejavam se casar, isso pode? Por que é cultural!

Eu gostaria de relatar aqui o meu mais sincero repudio a essa criatura cuja inteligência não atingiu a maturidade e contar-vos uma pequena história:

“Um índio traz consigo um menino de 9 anos, que segundo as tradições indígenas deveria ser morto, pois era surdo. Ele escolheu aquela fazenda porque ouviu de várias pessoas que ali morava um fazendeiro muito bom, assim que ele encontra o fazendeiro ele lhe pergunta: _ O senhor pode ficar com o meu filho, por que senão ele será morto por minha tribo? O menino ficou, cresceu e se tornou meu tio Chico, nunca aprendi braile, ele também não sabe, mas todos nós o compreendemos e para ele foi uma honra que o deixou com os olhos marejados quando foi o convidado de honra para o casamento de minha prima, que é da família com quem ele mora. Ele esteve presente quando cai do cavalo para debochar de mim e esteve presente para me socorrer quando furei o pé em uma traquinagem de criança, ele é índio, mas ele é acima de tudo um ser humano e merece ser respeitado...”

Gostaria que as pessoas que acham que determinadas culturas deveriam permanecer vivas e soberanas, vivessem-nas, deixassem se enterrar vivos, ou serem jogados no rio com suas mãos amarradas, ou então que enfrentassem a falta de alimentação – morrer de fome, isso é certo? São crianças, mas esta tudo bem, afinal de contas vocês nunca os conheceram, nem viram a dor de um pai que abre não de seu filho para que ele não mora, mas isso talvez essa pessoa considere um desrespeito à cultura indígena?

Perdoem o desabafo, mas onde está nossa humanidade, aquilo que realmente nos diferencia dos animais mais embrutecidos da Terra?