Quem São os Deficientes?

Quem são os deficientes?

Sempre pedimos algo a alguém, posso falar por mim, a quem mais peço é a Deus e claro que também agradeço.

Hoje em especial pedi a Deus que me cobrisse com Seu amor para que o meu semelhante pudesse Enxergá-lo através de mim e comprovar Sua existência em tudo criado.

Pedi que me desse a sua Sabedoria para compartilhar e entender o meu próximo e acima de tudo aceitar as adversidades do mundo e Ele me abençoou.

Estava da igreja e senta-se a meu lado uma mãe com uma filha, deficiente, e essa menina, já uma adolescente, começou a me olhar, tentando manter, a seu modo, contato comigo, na medida do possível eu fui dando atenção e por umas duas ou três vezes ela encostou sua testa na minha, observou um anel que estava em meu dedo e sorria. Não preciso dizer da minha emoção.

Letras, palavras e frases começaram a fervilhar em minha mente me pedindo que transcrevesse para o papel toda essa experiência e ainda mais que eu perguntasse qual a verdadeira deficiência humana?

Serão aquelas pessoas portadoras de deficiência visual ou àquelas que vêem, mas não enxergam o seu próximo em suas mínimas necessidades?

Serão aquelas deficientes auditivas ou àquelas que ouvem, mas não escutam nem por alguns segundos ou minutos o que o seu próximo tem a lhe dizer? Ou serão ainda aquelas que ouvem somente as maledicências?

Serão aquelas que não conseguem emitir som articulado? Ou aquelas que articulam palavras que ofendem, magoam, menosprezam e destratam?

Serão aquelas ditas com déficit mental? Ou serão aquelas que não conseguem sair de seus casulos e desejar algo de bom, ter atitudes, iniciativas, enxergar seus próprios erros, doar-se um pouco que seja?

Olhem os noticiários, repletos de seres humanos ditos eficientes e normais, porém matam, roubem, adulteram, não tem tempo para nada, gastam horas na frente de uma TV ou computador procurando noticiários, acompanham os pregões das bolsas de valores. Bolsa de valores? Quais valores estamos mesmo necessitados?

Hoje descobri o quanto sou deficiente, o quanto preciso sair de mim mesma para enxergar a grandeza da Criação.

07/11/2010

Tania Ricciardi
Enviado por Tania Ricciardi em 08/11/2010
Código do texto: T2603027