COMO VENCER A POBREZA E A DESIGUALDADE

EDUCAÇÃO MEUS AMIGOS! EDUCAÇÃO! SEM ELA NENHUMA SOCIEDADE CHEGA A LUGAR ALGUM. CERTO É QUE RESULTADOS POSITIVOS SÓ APAREÇAM HA LONGO PRAZO, PORÉM EXISTE A NECESSIDADE DE SE COMEÇAR LOGO.O APRIMORAMENTO CULTURAL DE UM POVO FAZ COM QUE O INDIVÍDUO BUSQUE CADA VEZ MAIS SUA EVOLUÇÃO, EXEMPLO DISSO ESTA NA PRÓRIA HISTÓRIA DO HOMEM. OBSERVO QUE MUITOS POVOS SÃO DEPENDENTES PSICOLOGICOS DE SEUS GOVERNANTES ESPERANDO QUE ELES ESTÃO LÁ PARA ACABAR COM A FOME, A POBREZA E OUTRAS COISAS MAIS, A INICIATIVA DE SUA EMANCIPAÇÃO TEM QUE PARTIR DO PROPRIO HOMEM, É CLARO QUE GOVERNANTES IMBUIDOS NESTA MESMA IDÉIA FAZ COM QUE RESULTADOS APAREÇAM.PARA VENCER A POBREZA E A DESIGUALDADE DE INICIO É PRECISO REALIZAR CAMPANHAS MACIÇAS DE INCENTIVO A LEITURA, INTERPRETAÇÕES DE TEXTO E DEBATES EM SALAS DE AULA SOBRE OS ASSUNTOS DO COTIDIANO, ALÉM DE QUEBRAR A ROTINA DESPERTA O ALUNO PARA NOVOS FATOS. COM O TEMPO ELES VOLTARÃO A CHAMAR SEUS PROFESSORES DE MESTRES E CRIARÁ NOVAMENTE UM ELO DE AMIZADE. VALORIZAR E DAR CONDIÇÕES DE TRABALHO AO PROFESSOR, ESTE HERÓI ANÔNIMO, É DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA AS METAS QUE SE QUER ATINGIR. E PARA FINALIZAR, PARA ACABAR COM A POBREZA E A DESIGUALDADE É PRECISO UM TRABALHO CONJUNTO ENTRE ESTADO E CIDADÂO, RESPEITANDO-SE A CONSTITUIÇÂO E DANDO AO CIDADÂO CONDIÇÔES DIGNAS DE EDUCAÇÂO, SAÚDE, TRANSPORTE, HABITAÇÃO E TRABALHO E ESTE POR SUA VEZ TEM QUE SER ÉTICO EM TUDO QUE FOR FAZER. ISTO FARÁ NASCER NO HOMEM MAIS CONFIANÇA E PERSPECTIVA DE UM MUNDO MELHOR E MAIS DIGNO SOCIALMENTE.

IXTLAN
Enviado por IXTLAN em 06/11/2010
Código do texto: T2600880