Mulher no laço...

Nos jogos universitários promovidos pela UNESP ocorreu uma “brincadeira” entre os alunos, onde eles laçavam as gordinhas como se elas fossem vacas e imobilizavam-nas por 8 segundos, coisa legal né?

Errado, imoral, criminoso, é assim que atitudes como essas deveriam ser classificadas. Mas sabe por que isso não ocorre, por causa de reitores sem pulso, pois atitudes como essas requerem a punição máxima: a expulsão!

Isso é crime contra a pessoa humana, é violência, é ditadura!

Nos jogos também existem outras praticas condenáveis como belezas jovens mostrando suas calcinhas, ou simplesmente tirando a roupa toda; é o desrespeito por si, pelo outro, por Deus; é o desamor total, absoluto, que envergonha e desqualificam muitos desses jovens para futuros trabalhos em empresas sérias e de nível.

Quando eu estive na faculdade um jovem do curso de direito quis me aplicar um trote, eu estava recém operada e então lhe perguntei qual era o seu nome, e ele me respondeu “por que quer saber”, porque amanhã ele estará estampado em todos os jornais e você ficará marcado, então ele usou o bordão que me deixa furiosa:

“_ Você sabe com quem está falando?”

Respirei fundo e respondi:

_ Não! Porque não costumo me relacionar com imbecis, mas lembre-se você não tem a menor idéia de quem eu sou! E dei um sorriso maroto.

Ele foi embora, eu fui pra casa, voltei um semestre depois e disse aos meus colegas que aceitar o trote era dizer ao mundo "eu sou lixo!"

Mas a minha atitude havia impressionado uma colega, que anos mais tarde se tornaria não professora, mas advogada e das boas, foi ela quem nos deu as boas vindas e que relembrou a minha conversa com aquele aluno de direito.

Depois daquele ano o curso de pedagogia não aplicava mais trote aos calouros e sim os recepcionava; a turma da medicina passou a receber os novatos com um convite para a doação de sangue, isso foi realmente lindo!

Mas de tempos em tempos acordamos com noticias de jovens torturando jovens e achando isso lindo ou apenas “uma brincadeirinha”; eduque seu filho para que ele não faça, nem aceite ser humilhado por ninguém.

Trote é crime e as universidades que não punem os criminosos com a pena máxima incentiva a violência e o crime como sendo mera brincadeira.

Esses jovens precisam ser educados, formados, para se tornem cidadãos de bem e não animais com diplomas de doutores.

Pense nisso porque você pode fazer parte da solução ou ser o problema.

Eduque seu filho para que ele se ame e ame o outro, servindo a Deus e não a modismos, certo?

Um imenso abraço fraterno!