Convivência

Você já percebeu que infelizmente tem gente que não vai com a nossa cara? Sabe as vezer o pior é que não podemos evitá-las ou porque trabalham com a gente ou pior ainda é parente e esses a gente não escolhe e fica mais complicado. Algumas vezes a gente nem bem sabe o que a pessoa tem contra você é uma implicância sem sentido pelo menos para gente. Fico pensando se é porque a gente lembra alguém que lhe fez mal no passado, aconteceu algum perrengue e quando olham para gente a pessoa logo associa. Eu tenho por mim que só porque a pessoa não vai com a nossa cara a gente tem que deixar de ser o que é.A palavra de Deus nos ensina que no que depender da gente faça tudo para conviver bem com o outro,se conseguirmos fazer isso a convivência se torna menos pesada.Deus nos ensina também que devemos amar nossos inimigos, isso não quer dizer que precisamos gostar deles é só amar. Aí você me diz; amar é mais que gostar, é com certeza, mas o amor em Deus é você lembrar que essa pessoa é seu irmão, tem defeitos, é fraca como a gente mesmo, e na cruz Cristo perdoou seu inimigos e ainda os justificou dizendo que eles não sabia o que estavam fazendo.Também a gente precisa avaliar nossa conduta e ver se a pessoa não tem mesmo motivo para não ir com a nossa cara, porque também não somos santinhos.As vezes a gente se pega também não indo com a cara de alguém, neste caso avalia se a pessoa não lhe lembra alguém, e procure não fazer associação e veja nela suas qualidades e se concentre nelas.Que Deus possa nos ensinar a amar incondicionalmente.

Catarina Blue
Enviado por Catarina Blue em 01/11/2010
Reeditado em 03/11/2010
Código do texto: T2591384
Classificação de conteúdo: seguro