A verdade (I)...

De onde procedem as verdades que temos? Da infância, da forma como fomos educados, amados e ensinados.

Trago uma lição profunda que mudou minha vida e a minha forma de ver as religiões, quando eu ainda era católica um padre de cujo coração sinto saudades me apresentou uma verdade inquestionável, mas não foram as palavras que me convenceram foi o exemplo magistral e sublime.

Quando eu tinha aproximadamente 14 anos conheci padre Paulo, servo devoto do Cristo, homem doce de serenidade d’alma espelhada nos olhos, ele atendia a inúmeros irmãos carentes de pão na pequena igreja que administrava, certa vez ao distribuir não sopa, mas sim comida: arroz, feijão, salada, carne – que eram resultados das doações conseguidas pela igreja junto aos irmãos abastados, ele recebeu o bispo de minha capital em seu carro preto com um símbolo que identificava seu ocupante.

O bispo chegou para dar uma bronca, pois soubera que padre Paulo estava usado as panelas de um centro espírita pequeno para fazer aquele trabalho de assistência.

E sem cerimônias como se nós não estivéssemos ali ele disse:

_ Como pode menosprezar as lições da igreja?

_ Que lições? Perguntou padre Paulo sem qualquer afetação.

_ Ora a de não se misturar com os espíritas! Disse o bispo.

_ Eles me ajudam a realizar o trabalho e sempre que solicito a sua colaboração eles estão prontos a colaborar e nem se importam se somos católicos ou não, ajudam porque sabem que somos seus irmãos.

_ O que você está falando?

_ Que eu preciso das panelas e que eles me emprestam.

_ Mas você deve atender a recomendação da igreja...

_ Não, Bispo! Eu devo atender a recomendação de Jesus sempre.

_ Você...

_ Desculpe-me senhor, mas preciso mesmo atender nossos irmãos mais carentes. E beijando a mão do bispo virou-se e foi servir arroz aos pequeninos, enquanto outros serviam os demais alimentos.

Todos os que se encontravam naquela cozinha ouviram aquela conversa, nossos olhos estavam marejados e a lição “de que somos todos irmãos” ganhava em meu coração o seu primeiro alicerce.

E as tuas verdades de onde vêm? Lembre-se que tudo o que você crê procede das mãos de alguém ou de algum momento vivido.

Eu penso diferente sobre muitas coisas, mas há algo em mim que eu amo: EU SOU CAPAZ DE PENSAR SOBRE TUDO! E você também!

Comece buscando as raízes de suas crenças, identifique-as, perceba se são boas ou não, análise, mantenha ou reformule-as!

Esse é o primeiro passo para aqueles que desejam alcançar as verdades do Cristo, pois para alçarmos vôo nas lições divinas se faz necessário que conheçamos as nossas próprias verdades.

Um imenso abraço!

Continua...