A verdade...

Na conversa de Jesus com Pilatos há um momento marcante onde Pilatos questiona se Jesus é rei; e Jesus em resposta a esse questionamento diz: “Vós o dissestes; eu sou rei; eu não nasci nem vim a este mundo senão para testemunhar a verdade; qualquer que pertença à verdade escuta minha voz.”

Mas o que é a verdade? Segundo o dicionário: “Conformidade com a realidade; veracidade; coisa verdadeira; exatidão; representação exata da realidade.”

Se eu pegar a Bíblia é sair perguntando a um monte de gente “O que é?”; obterei as mais variadas respostas, certo?

Um homem dirá ao longe: _É um livro!

Um jovem que chegou mais perto: _ É a Bíblia!

Uma senhora fala tocando o livro com carinho: _ São as palavras de Deus!

Um estudioso diz: _ É um livro de cantos, histórias e lendas!

_ Pra mim é um livro que possui no Novo Testamento um receituário de bem viver! Diria à enfermeira ao passava.

As respostas obtidas são mentiras ou verdades? São verdades para as pessoas que responderam.

Mas a gente gosta da verdade?

Você pergunta ao seu esposo depois de se olhar no espelho e não gostar da roupa que está vestindo: _ Amor, como estou? Você gostou?

Você é alcoólatra, vai a uma festa e pergunta pra um amigo: _ Será que eu posso beber um pouquinho?

Mas por que isso acontece?

"Porque nossa mente se desconecta dos sentidos e emoções mais profundas que possuímos."

E aí passamos a projetar no outro o que não aceitamos como nosso.

E começou lá atrás no paraíso quando Adão disse a Deus: “_Foi Eva quem me seduziu!” e Eva por sua vez jogou a culpa na serpente.

Porque não nos conhecemos, não gostamos da verdade e quando temos que encara-la para solucionar as nossas dificuldades responsabilizamos os outros.

É mais fácil que descobrir-se e encontrar-se com a verdade que Jesus veio anunciar: “Amai a Deus; e ao outro como a ti mesmo!”

Buscando a verdade a cada dia eu vou! Venham comigo!

Continua...