Chuva em São Paulo...
Há mais de 20 anos atrás eu assisti um programa falando sobre esgotos, é isso mesmo: Esgoto! O tal programa trazia um sujeito que era Americano e que tinha um titulo profissional pomposo, mas que na verdade trabalhava com esgoto, ou melhor, dizendo na construção de esgotos; e ele dizia que São Paulo era uma tragédia anunciada, pois a sua rede de esgoto era muito pequena pra vazão das águas das chuvas, eu fiquei boba ao ver imagens do esgoto, pois pareciam imensos, não são e todo dia que chove em SP a gente faz uma prece por um irmão que se vai, até quando?
Eu mesmo respondo: ENQUANTO A GENTE PERMITIR QUE ISSO OCORRA, afinal de contas todo o poder não emana do povo e em seu nome deve ser exercido, não é?
Hoje um filho vai chorar a perda de seus pais, eu estive em SP e se não fosse à ganância do dono de uma pensão eu nem estaria aqui, porque ela ficou debaixo d’água!
Bom dia! Pensem nisso, pois há solução, o que não há é vontade, mas quem determina a ação somos nós: EU, VOCÊ! Todos nós – os brasileiros.