Decisões

A nossa vida é cheia de escolhas e decisões, o tempo todo estamos fazendo escolhas e tomando decisões, decidindo o que fazer? O que não fazer? Aonde ir? Aonde não ir? De quem gostar? De quem não gostar?

E assim a cada piscar de olhos, a cada respiração, a cada batimento cardíaco, a todo instante estamos a decidir.

Claro que nem tudo na vida é decisão nossa, a vida, por exemplo, não fomos nós que decidimos, ou escolhemos, mas sim Deus que soprou a vida em nós e nos deu a existência.

Também não decidimos quem seria nossos pais, irmãos, parentes, aonde iríamos nascer e morar?

Portanto nem todas as escolhas dependem de nós mesmos, depende, ou dependeu de nossos pais, ou responsáveis, conjugue, ou filhos para quem tem um/uns, amigos e assim por diante.

A própria natureza decide muitas coisas por nós, se estamos com frio temos que nos agasalhar, se estamos com calor temos que colocar roupas leve, e assim vai.

Porém isto não é desculpa por fracassos em nossa vida, culpar o outro, o tempo, as circunstâncias, porque podemos e devemos decidir o melhor para nossa vida, também não culpe Deus por nada, pois Ele nos deu o livre arbítrio para fazermos o que quisermos, mas deixo um conselho, às melhores decisões são as que agradam a Deus, sempre será a melhor Decisão.

Decisões! Palavra que dá medo em muita gente. – Se decidir errado, o que será de mim!

Saiba que sempre será assim: Errando, acertando, se arrependendo, comemorando.

Mais conselhos meus.

Nunca decida nada sem rezar, pois Deus reina sobre nossa vida.

Nunca decida quando estiver cansado, estressado, nervoso, não será uma boa decisão.

Nunca deixe ninguém decidir por você, peça conselhos sim, mas a opinião final deve ser tua.

Sempre decida sendo o melhor para Deus, porque daí será o melhor para você e para todos.

Sempre decida uma coisa de cada vez, não misture as coisas.

Sempre decida com calma, senão corre o risco de errar nas decisões.

E tenha certeza que sempre haverá a duvida, mas aprenda a lidar com ela.

Seja uma pessoa decidida, mas seja sempre aberta a novas decisões, porque pessoas decididas na vida quase não mudam seu jeito de pensar, de ser e não é bom ser assim, agora pessoas abertas as novas decisões, podem até errar mais, porém serão bem mais felizes.

Decida agora, esta é a hora...

23-10-2010

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 24/10/2010
Código do texto: T2574838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.