Vizinhos e Internautas

Com os avanços trazidos pela Era Digital houve uma verdadeira revolução na comunicação.De forma dinâmica interagimos instântaneamente com pessoas do outro lado do mundo,seja por email,messenger ou sites de relacionamento.No entanto pesquisas apontam como um dos males da atualidade o isolamento e a incomunicabilidade entre o homem moderno.

Com a crescente disputa capitalista e a luta pela boa ocupação na área profissional o homem vem se isolando cada vez mais dentro de casa e encurtando as suas relações com a sociedade.Em geral a tecnologia favore a isso. E as antigos passeios com amigos e família vão sendo substituídas por uma conversa virtual.

Enquanto as pessoas falam pela internet com pessoas de outros países, é raro de encontrar vizinhos,hoje,que são realmentes próximos afetivamente.Da mesma maneira que a internet diminui o espaço e o tempo a mesma pode gerar grandes barreiras nas relações daqueles que estão próximos.

Para que possamos vencer a incomunicabilidade é preciso que o internauta deva primeiro aprender a se comunicar com o vizinho de porta,de prédio ou de rua.É necessário que o homem reveja o verdadeiro conceito sobre a internet e que a mesma sirva para cada vez mais integrar as pessoas e não mantê-las isoladas.

Itamila de Macêdo
Enviado por Itamila de Macêdo em 23/10/2010
Reeditado em 23/10/2010
Código do texto: T2573569