Reconhecer a vida vivendo
O ser humano nasce, cresce se multiplica e morre. Assim é a lei da vida. Mas é só isso? Será que nossa missão se resume em existir para procriar?!
Cada pessoa é única. O homem e a mulher são dotados de sentimentos totalmente diferentes um do outro. Tudo o que está a nossa volta serve de influência positiva e/ou negativa.
Quando viemos ao mundo ninguém se lembrou de nos perguntar: "É isso mesmo que você quer?"
Portanto não nos cabe questionar o porquê da nossa existência. É mais importante se perguntarmos para que estamos aqui.
Em meio a guerras entre países, desordem política, violência aos horrores em todos os lugares; a cada dia torna-se mais difícil manter nossas esperanças renovadas.
Isso acontece se pensamos nos grandes problemas.
Entretanto a nossa volta tudo está ao nosso alcance.
Olharemos, então!
O que podemos fazer?
Você pode fazer seu próximo sentir-se bem.
São pequenos atos que fazem a diferença.
Ao acordarmos cedo para trabalhar, acreditamos que aquele não será só mais um dia. Mas será um dia novo, com novas oportunidades de nos aperfeiçoarmos. Se fizermos sempre o melhor no nosso trabalho estaremos ajudando o mundo.
Na hora de votar também devemos conhecer a vida de nossos candidatos, as propostas. A fim de evitar decepções futuras.
Devemos abrir os nossos olhos para as injustiças desse mundo. Vamos denunciar as violências. Vamos dialogar com o nosso próximo. A interação de ideias ajuda na formação de grandes projetos. E, por conseguinte as ações inserem no mundo verdadeiras mudanças positivas.