Conhecendo-se... (Uma série para pensar VI)

Continuando nossa reflexão sobre nós mesmos:

41. Eu sou violento (a)...

42. Eu permito que as pessoas pensem...

43. Eu permito que elas verbalizem...

44. Eu permito que elas hajam livremente...

45. Eu tenho pensamentos pacificadores...

46. Eu contribuo com guerras...

47. Eu verbalizo palavras de violência...

48. Eu escrevo sobre violência...

49. Eu tenho pensamentos violentos quando...

50. Eu me violento...

Obs.: A violência não nasce no outro, ela está em nós; quando eu não permito que os outros pensem diferente; quando eu não permito que verbalizem seus pensamentos; quando não os deixo agir; pacificar os próprios pensamentos é o primeiro passo para a auto-pacificação; os nossos pensamentos negativos e violentos são energias a alimentar guerras e discórdias em todo o mundo; quando eu falo mal ou me expresso com violência eu lanço aos ouvidos dos outros palavras que agridem e causam reações ruins; quando escrevo – registro a violência; meus pensamentos violentos são acionados por algo que alguém diz ou faz e eu me deixo levar pela sintonia do outro; eu me violento sempre que nego minhas imperfeições ao invés de assumi-las e buscar mecanismos de melhorar-me, transformando essas dificuldades em virtudes e me aproximando assim do Mestre de Amor que é Jesus!

Descubra-se, lute, instrua-se e vença a guerra que há em ti, lembrando-se sempre que a conquista é sua, mas os benefícios são nossos – do país e do mundo! Pacifique-se!