O que você pensa da proibição à prática do castigo físico?

A discussão que vem gerando polêmica é sobre um projeto de lei que proíbe,no Brasil,qualquer forma de punição física como medida educativa,gerando uma diversidade de opinião.Como ja dizia Rosseau:o homem nasce livre e em todo parte é posto a ferros.

Os pais,veem como uma maneira de educá-los,necessário eventualmente para que os mesmos não sejam repreendidos posteriormente pela falta de limites fora de casa,ja que sociedade impõe regras e evidentemente devêm ser seguidas por todos.

Estabelecendo como críterio de educação,muitos pais, não querem abrir mão disso,tais que,com as melhores intenções acabam por castigá-los. Estes podendo ser feitos de maneira física ou moralmente. Hipocritamente, o Estado tem discurso contrário chegando a prever em sua lei punições, considerando-o estes como abusos.

Essa própria proposta de lei,revela-se em contradições profundas ao discurso usado pelo Estado.A questão fica bem clara.Se os pais devem encontrar outras maneiras de educar seus filhos sendo que,é considerado errado educar por meio da punição.Por que o Estado deve "educar" aos pais dessa mesma maneira,ou seja,por meio da punição?não existe outras estratégia para resolver essa questão?

Itamila de Macêdo
Enviado por Itamila de Macêdo em 17/10/2010
Reeditado em 17/10/2010
Código do texto: T2561964