Votar em palhaço é uma forma válida de protestar?
A situação política encontrada no nosso País é definitivamente preocupante.As eleições vêm tornando-se motivo de piada entre candidatos e eleitores.O desinteresse da população na escolha dos nossos representantes no Congresso é preocupante, o que demonstra o estado caótico em que se encontra o processo eleitoral brasileiro.
Os fatores que levam a esta situação são o desinteresse e o descaso dos nossos políticos que, após eleitos, parecem "esquecer" de exercer suas obrigações. Esses políticos, portadores de valores e de ética corrompidos, nada fazem por aqueles que ajudaram a colocá-los nos seus cargos.
Como forma de protesto, os eleitores anulam o poder de seus votos, seja votando em branco ou mesmo tentando eleger candidatos desprovidos de preparo, pois já não acreditam em possibilidade alguma de mudança.
Para o bom funcionamento das sociedades,deve haver o voto com responsabilidade.Saber eleger é fundamental.Por isso,deve-se analisar os antecedentes particulares e profissionais de cada candidato para não cometermos o erro de eleger, mais uma vez, corruptos que invés de estarem na cadeia,onde de fato deveriam estar,estão enganando milhões de cidadãos que,infelizmente, caem como presas fáceis em suas tramas.