Historieta: Um encontro com Deus às avessas... (Capitulo Final)
Gabriel um dia em conversa com a esposa de Junqueira descobriu estarrecido que seus pais viviam há muito tempo lutando pela saúde de sua mãe que estava com câncer.
_ Como? Perguntou Gabriel totalmente surpreendido pela informação.
_ Seus pais viviam indo a clinicas e hospitais, onde encontrassem uma esperança. Porém quando seu pai adoeceu e veio a morrer, sua mãe não queria que você acompanhasse a sua partida também, então resolveu ir até a América, onde médicos pesquisavam novos tratamentos, mas uma gripe deu fim ao sofrimento dela.
_ Por que ela não me contou?
_ Ela não queria que você sentisse pena dela. Exigiu que seu pai não contasse também. Ela queria poupá-lo!
Gabriel prosperou, perdoou seus pais, passou a conhecer um pouco mais seu pai e sua mãe pela fala dos seus amigos e patrões, e vivia feliz com Pérola, que agora só ficava em casa no cuidado com os filhos, que eram lindos como a mãe.
Eles se mudaram e um dia depois de 15 anos Gabriel estava tomando café numa lanchonete quando uma mão bateu-lhe nas costas.
_ E ai como vai? Perguntou um homem, cuja fisionomia era inesquecível.
_ Meu Deus você!
_ Xi! Até parece que viu o diabo?
_ Eu esperava mais tempo... Balbuciou Gabriel.
_ Do que você está falando?
_ Você não veio buscar a minha alma? Perguntou Gabriel.
O coveiro então se lembrou e deu risada.
_ Você achou que eu era o diabo?
_ E não era?
_ Não!
_ E como foi que me arrumou o termo?
_ Tirei de um morto, afinal de contas ele não ia precisar mais, não é?
_ E os sapatos?
_ A mesma coisa.
_ E o presente?
_ Essa é triste!
_ Como?
_ O presente era na verdade uma máscara mortuária de um velho que tinha câncer na face.
_ E o quarto onde morei?
_ Aquela é a casa de minha mãe, que infelizmente já partiu.
_ Sinto muito! Mas e o nome?
_ Eu conheço Pérola desde criança.
_ E quanto ao emprego?
_ Eram velhos amigos de seu pai. E você é inteligente.
_ Então quer dizer que tudo não passou de uma brincadeira?
_ Sim! Eu acreditava que se você tivesse coragem de falar com ela o resto seria só uma questão de tempo. Eu estava certo não estava?
_ Sim! Mas...
_ Mas o que? Tudo o que você precisava era acreditar em você mesmo. E eu só usei pra isso aquela bobagem do diabo... Afinal de contas você não acredita em diabo, né?
_ Bem! Eu pensei...
_ Melhor nem dizer! Agora vá com Deus e lembre-se esse é o único todo poderoso do universo. Tchau!
Gabriel ficou ali parado vendo o seu amigo coveiro partir, sem nem ao mesmo saber seu nome.
Naquele dia Gabriel acompanhou a esposa e os filhos à igreja e se tornou um religioso de primeira, bom servo, ótimo colaborador e verdadeiro Cristão, caridoso e justo em suas ações.
E certa vez quando indagado de como chegou até Deus, ele respondeu:
_ Foi o diabo quem me trouxe. E então contou sua história.
****
Não importa o caminho que você tomar hoje, pois amanhã terá que mudar de direção, porque sempre seremos conduzidos ao Pai!
Ao Pai que nunca desiste de nós e que usa de todos os recursos para nos trazer ao caminho do bem.
Lembrem-se: “Não existe nada na escuridão que a luz não desfaça!”
Fiquem com Deus e espero que tenham rido pelo menos um pouquinho!
E obrigado ao amigo-irmão Nununo pela concessão da história que está registrada em sua página como: Perola Negra.
Um imenso abraço fraterno!