Quem sou eu?

Se nos definir fosse tarefa fácil, Michel Foucault não teria escrito o seguinte questionamento: "Quem somos nós?".

Mas no que me tange, posso dizer: sou várias. Cada ser que habita em mim, ora me leva a caminhos doces e suaves, ora a caminhos sangrentos e árduos. E a cada novo dia, descubro que posso ser melhor do que fui e pior do que sou. Opto pelo que faz meu coração pular, meu cérebro desvanecer e minha alma voar.

É estranho perceber que, as pessoas ainda preferem ouvir mentiras convincentes a verdades aparentemente contestáveis. É triste saber que, estas mesmas pessoas optam pela coisa e/ou pessoa socialmente aceito(a) e confortavelmente agradável. E, depois de longos e tristes anos percebem que fora um erro se habituar com o que incomodava. E, mesmo assim, não possuem forças para arrancar as correntes da vida miserável que vivem.

Por fim, faz-se necessário mencionar que, a cada anoitecer descubro: como sou uma mulher com qualidades sutis e defeitos torpes, assombro até os ditos homens balzaquianos.

E por tudo isso - por preferir pessoas doces, sonhadoras e livres de espírito - ando cada vez mais só, sozinha e perdida no labirinto do meu imenso ser.

Deah
Enviado por Deah em 13/10/2010
Reeditado em 21/04/2012
Código do texto: T2554859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.