Historieta: Um encontro com Deus às avessas... (Capitulo I)

Havia uma jovem de rara beleza, morena, vasta cabeleira negra, olhos negros como a noite e uma silhueta de causar inveja em qualquer mulher. Sempre que ela descia a rua ouviam-se os suspiros dos homens desejosos de possuí-la, mas a sua beleza imprimia aos homens um estranho estado de mudez, podia ser o homem mais culto, mais inteligente, mas diante dela parecia uma criança babona.

Eles imaginavam nomes para ela e tinham fantasias com ela, mas tudo ficava no plano das idéias.

_ Um dia! Eu conquistarei essa beldade. Dizia Gabriel para si mesmo.

Gabriel era um mendigo que vivia na rua em que ela passava todos os dias ao se dirigir ao trabalho. Ele a observava lhe estendia a mão e ela lhe dava umas moedas e sorria e ele sequer conseguia lhe agradecer, pois ficava mudo e abobalhado.

Certo dia chamou um outro mendigo e esse caçoou de tudo o que Gabriel dizia, mas diante da beleza daquela jovem ele se calou e ficou a babar quando ela passou.

_ É meu amigo, essa você só conquista com a ajuda do diabo. Disse o mendigo José depois de alguns minutos.

_ Você está doido?

_ Não! Só que nunca vi um anjo como esse andando pela terra?

_ Cada idéia! Reclamou Gabriel.

Mas a partir daquele dia ele não teve mais paz, as palavras descuidas do amigo não lhe saiam da cabeça e então pensava ele:

_ Será que o diabo pode me ajudar a conquistar essa morena?

As idéias foram se tornando insistentes, obsessivas, então finalmente ele falou com o mendigo José e perguntou como fazer para convocar o diabo.

José ria-se por dentro da bobeira do amigo, mas dando cordas a conversa sugeriu:

_ Vá durante sete noites numa encruzilhada é peça ao dito cujo que ele o ajude e em troca ofereça a sua alma. Naquele instante José sentiu um arrepio e benzeu o corpo e falou baixinho:

_ Cruz credo!

Gabriel que só tinha olhos para sua amada nem percebeu a benzedura, muito menos a fala.

E então começou o tal ritual.

Continua...