Conhecendo-se... (série aprendendo a amar-se III)
Continuando o nosso auto-exame, busquemos as falas que complementam as frases abaixo:
21. Quando penso na morte, eu imagino...
22. Quem realmente me conhece, sabe que eu...
23. Quando eu era criança eu pensava que o mundo era...
24. Alguém para ser meu amigo tem que...
25. A última vez que chorei foi quando...
26. Percebo que alguém gosta de mim quando...
27. Deixei de ser criança quando...
28. Enfrento meus problemas assim...
29. O que gosto de ganhar é...
30. A coisa mais importante do mundo para mim é...
Obs.: Lembremos-nos sempre que a vida é uma passagem pelo mundo; a pessoa que mais deveria nos conhecer – somos nós mesmos; as nossas idéias e crenças evoluem com o tempo; a amizade deve sempre se estender a todos os seres, inclusive para aqueles que ainda não aprendemos a amar; as lágrimas são bálsamos a aliviar as nossas dores e se for acompanhada de uma prece será um lenitivo poderoso; a percepção do amor do outro por nós é maravilhosa conquista a iluminar de luz a nossa jornada; alguns eventos e acontecimentos marcam as nossas passagens de uma para a outra fase – que possamos sempre analisa-los de forma construtiva; a forma como enfrentamos as situações diz muito sobre a nossa formação e o grau de evolução em que nos encontramos; o importante é perceber que os ganhos significam sempre maiores responsabilidades; o nosso maior compromisso deve ser a melhoria de nós mesmos, bom trabalho e que a vitória esteja próxima!