Uma nova fase
Em uma tarde fria de inverno, ela decidiu sair de casa e entender o que havia acontecido. Como estava garoando, ela colocou sua capa de chuva e começou a andar nas ruas solitárias de sua cidade. Sem querer, pisou em uma poça d’água e viu seu reflexo, porém não se reconheceu. A imagem que mostrava ali não era a mesma de alguns meses atrás. “Como isso aconteceu?”, ela pensava em sua mente.
Ela estava confusa por não se entender mais, por não saber o que acontecia dentro dela, então resolveu sentar em um banco para refletir um pouco.
Depois de alguns minutos escutou uma voz dentro de sua mente.
- Você não percebe?
- Não consigo. Nada faz sentido pra mim. - a garota respondeu em voz alta
- Você não percebe que não precisa mais de mim?
- Como não preciso mais, se sempre precisei?
- Agora você pode perceber como você amadureceu e que pode ficar livre de tudo isso. Você não precisa mais de mim pra provar nada a si mesma. Não precisa de mim pra provar que alguém te ama.
- Tem razão. Não preciso mais.
- E isso é ótimo pra você! Você não precisa mais que eu escute seus problemas e te dê conselhos, porque você mesma pode se virar. Eu sei que você é capaz disso.
- E eu sou capaz de esquecer toda essa besteira em que me envolvi. Todo esse tempo que perdi, que poderia ter feito alguma coisa útil. Eu só estraguei a minha vida com uma coisa desnecessária.
- Eu fico feliz por ter te ajudado nos seus momentos difíceis, pelos conselhos que você precisava ouvir de alguém. Mas agora você tem pessoas próximas que vão te falar tudo que você precisa ouvir! E vai ser melhor pra você, pois serão opiniões completamente diferentes das quais você está acostumada.
- Acho que você está certo.
- Você precisa se livrar do que construiu dentro de você.
- E eu vou, a partir de agora eu vou. Você me fez enxergar que eu precisava disso... E pela última vez.
- Sim, pois essa será a última vez que teremos contato. Depois disso, irei embora.
- E para onde você vai?
- Para um lugar onde seus pensamentos não podem me encontrar.
- Entendo.
- Espero que você seja muito feliz durante todos os dias da sua vida... E que saiba vivê-los intensamente. Esse é meu último conselho pra você.
- A partir de agora viverei intensamente... Porque agora eu sei como fazer isso.
- Antes de eu ir, me responda uma coisa. Você sabe pra quê? Pra quê você precisou tanto tempo de mim?
- Acredito que seja pra provar ao mundo que eu fosse importante, que alguém se importava comigo... Mas esse alguém não existe! Foi alguém que criei dentro da minha própria mente, pra me ajudar nos momentos difíceis. E não consegui perceber que esse alguém só dificultou mais a minha vida. Mas agora eu percebo isso... Eu finalmente percebo.
As ruas estavam em silêncio, e dessa vez, a mente da garota também estava em paz. Ela se levantou do banco, sorriu e foi embora para casa. Finalmente tinha descoberto quem ela era, e percebeu que não precisava colocar idéias em sua mente para viver bem. Ela já tinha pessoas em sua vida que poderiam fazer isso.