ESCLEROZADO

Tempo agora, tempo depois, tempo antes. O segundo de agora já é passado agora mesmo, e tudo que fazemos é passado, então tudo é passado, não quero viver de passado então vou no futuro, mas quando o futuro chega logo vira passado e de passado não se vive, mas se não vivesse não existiria o passado, e se não fosse pelo passado nada teriamos vivido, o passado é tudo e não é nada, já passou, então não precisamos?? ou é tudo que temos?? É tudo que vivemos, nossa história é ele, se tudo é passado, então vivamos de passado.... ou para o passado??? E tudo que tem passado é assim meio esclerozado, porque tudo passa e nada dura tempo suficiente para ser presente... e o futuro não é nada se não um reflexo do passado, e se para o futuro, tem que passar pelo presente então esse também é passado, porque agora já passou e amanhã nem existe e quando existir já terá passado.

E esse texto, agora mesmo já passou e pode não ter te dito nada, mas agora faz parte do seu passado.

Não viva de passado, o passado vc já viveu, não viva de futuro ele ainda nem existe, viva o presente, ele é quem constrói o precioso passado e junto com ele torna o futuro, presente e passado, e o futuro sempre vem. Como ele vem, depende do seu passado. E não tenha medo de viver, porque tudo passa, mas cuidado tudo que passa pode refletir no que vai passar.

Gláucia de Oly
Enviado por Gláucia de Oly em 27/09/2010
Reeditado em 25/10/2017
Código do texto: T2523031
Classificação de conteúdo: seguro