AMBIÇÃO

AMBIÇÃO

Uma vida boa, amigos, aparência, situação financeira confortável, será que é tudo que precisamos ou tudo que temos?

Por trás disso tudo tem muita história, muita luta, feridas, dor, e talvez tudo isso não valeria a pena se não fosse pelo aprendizado.

Eu não consigo vislumbrar outro motivo para o sofrimento.

A natureza humana é tão incrível que não conseguimos aprender sem antes cair.

Nada é fácil e talvez se fosse seríamos tão vazios que não teríamos motivo algum para querer estar aqui; não teríamos nada para desejar, nada para conquistar e então seríamos inúteis.

Deus nos deu uma das maiores bençãos o querer, o desejar e a ambição.

Sim! a ambição, pois, sem ela seríamos como animais que só comem, dormem, por instinto de sobrevivência.

Não, eu quero mais, eu quero conhecer um pouco dos quatro cantos do mundo; saber o que sente cada pessoa; ver a mágica nos tantos rostos diferentes; vê-los sorrindo e chorando; ouvir histórias malucas e me divertir toda vez que vir uma criança brincando; entender as angústias de cada ser, e não ter raiva de seus defeitos.

O combustivel da vida é a ambição, sem ela não há motivos para viver.

Senão, nos deparamos com a crise existêncial.

Não! Essa eu não quero.

Eu desejo tudo e não me sinto mal por isso, é preferivel querer tudo do que não conseguir pensar em nada que pretenda conquistar.

Gláucia de Oly
Enviado por Gláucia de Oly em 21/09/2010
Reeditado em 21/09/2010
Código do texto: T2511161