500 anos de Brasil
No Brasil, sua história é bastante extensa, são 500 anos com momentos marcantes. Desigualdades, diferenças e preconceitos, ainda fazem parte dessa imensa história.
A população negra, presenciou uma grande inferioridade pelo fato das elites, reinarem no Brasil, dominando os negros chamados escravos. Mas, mesmo com esse sofrimento, jamais abandonaram a luta por seus direitos.
As elites cresciam cada vez mais, e os escravos estavam sem saída. Depois de 500 anos, 66% das famílias são negros, e 70% estão abaixo da linha da pobreza, mostrando poucas mudanças, mas o contínuo sofrimento.
O Brasil edifica a si mesmo, ebora os problemas continuam vagando, principalmente na saúde, pois o governo mal investe nos órgãos públicos, os hospitais não tem contribuição nos atendimentos. Desde então podemos afirmar que o preconceito por raça, cor, aparência, elites, continuam de pé. Andamos buscando soluções, porém muitos encontram o desprezo. Se fizesse-mos a nossa parte, o mundo não seria tão agressivo como hoje está.
Os políticos são tão cobrados, que o Brasil não sai do lugar. A população cobra o aumento salarial, a diminuição de impostos, e a luta contra preconceitos. Apesar de tudo e todos, nada faz mudar os pensamentos da sociedade. A única solução é a perseverança para mudar o mundo, e encontrar-mos a paz, sem perseverança, não acharemos paz e soluções para um mundo melhor.