Entendimentos sobre à Revolução Industrial e os princípios da administração
Desde o surgimento da Revolução Industrial, os conceitos próprios relacionados para com a administração se tornaram mais complexos e sofisticados, tanto que, até hoje, nos dias atuais, tal complexidade continua se "proliferando" e evoluindo de forma gradativa.
De acordo com os meus conhecimentos, a Revolução Industrial foi o "ponta pé" inicial para com os princípios da administração empresarial, comercial, científico e comportamental; ou seja, de um modo geral, todos sendo "englobados" em tal meio, transformando à ciência da administração em um "paraíso" de conceitos e burocracias (citando aqui, quatro nomes que foram destaques nos atributos revolucionários desta importante profissão no mundo dos negócios: TAYLOR, FAYOL, FORD e MAYO).
Em nome do capitalismo, a Revolução Industrial modernizou, ampliou e melhorou o sistema trabalhista, e isso, em todos os sentidos relacionados para com as suas propriedades. Afinal, todo o empresário gosta e admira o fato de ver a sua empresa fluir bem e obter lucros, e todo o funcionário empregado se sente completamente satisfeito ao assumir seus cargos com dedicação e responsabilidade (claro, desde que suas exigências trabalhistas estejam sendo exercidas ao cotidiano e de modo fiel).
A Revolução Industrial foi a libertação e a total expansão do capitalismo, envolvendo totalmente a arte da administração empresarial e de todos os outros meios em geral.