O que é crime...

Dois amigos conversando, um pergunta para o outro:

_ O que é crime?

_ Tudo que é ilícito. Responde o outro.

_ O que determina a gravidade de um crime?

_ A extensão do mal.

_ Então explique pra mim porque que eu devo me preocupar com a pirataria de tênis, cds e dvds?

_ Porque é crime!

_ Um político enriquecer 11 vezes em 4 anos, numa matemática que é inaceitável, pois se ele não gastasse um centavo de seu salário ainda assim essa realidade não seria possível; juizes corruptos são exonerados do serviço publico porque deram cargos a parentes que se quer trabalhavam no tribunal e depois numa ação no Supremo conseguem reverter essa realidade – reassumindo seus antigos postos; um político garante que repassou a uma cidadezinha do interior 100 milhões, porém esse é um dinheiro que ninguém viu; mentir ao publico dizendo que fez pela educação e saúde de uma cidade e de um estado, quando na educação encontramos alunos sem aulas porque não há professores, encontramos professor exaustos porque têm que aprovar alunos que se quer sabem ler – num sistema de empurroterapia; pronto-socorro onde as pessoas são amontoadas no chão, onde pacientes vomitam, sangram e sofrem sem que o socorro venha; então pergunto não serão por acaso esses crimes mais graves?

_ Bem...

_ Eu pago imposto caríssimo, pago juros caríssimos, pago escolas para meus filhos, pago planos de saúde, pago a alimentação, o vestuário e calçados caríssimos não porque são de marcas, mas por causa da ganância e dos impostos impostos pelo governo, que diz que trabalha pra mim...

_ Mas...

_ Mas o que? Entre eu me preocupar com a pirataria de sapatos, de cds e dvds, eu prefiro me preocupa com a pirataria que ocorre nas três esferas do poder que me atinge de todas as formas e de diversas maneiras. Os desmandos no executivo lesam minha CONFIANÇA, os descuidos no judiciário lesam meu censo de JUSTIÇA, a ingerência do legislativo lesa minha ESPERANÇA e tudo isso junto gera uma DESCRENÇA generalizada pelo país que contamina os corações mais fortes!

_ Você não tem fé em Deus?

_ Sim! Tenho.

_ Então não se esqueça jamais que o Senhor da Vida está sempre no comando de tudo e cedo ou tarde acabará se apresentando a todos os nossos irmãos equivocados da jornada, assim como um dia se apresentou a nós mesmos! Então caro amigo façamos a nossa parte porque do resto cuidará o PAI!

****

Apascente seu coração, não se envenene com as misérias humanas que estão a nossa volta, contemple a beleza da natureza, contemple o amor florescente e luminoso de alguns irmãos que muitas vezes se encontram em situações muito mais difíceis que as suas.

Veja Deus em tudo que há, busque-O nos pequenos detalhes da vida.

Um abraço fraterno!