ORTOGRAFIA

ONDE ANDA NOSSA IDENTIDADE

No que conheço e,sempre tentei estar a par das tradições e costumes dos povos,que aqui vivem, em nosso país, algo cada vez mais está me deixando triste.

Se já não bastasse nossas tradições que, cada vez mais estão sendo modificadas, e assim vêm perdendo sua identidade. Como o próprio carnaval,festas juninas e muitas outras de varias descendências que aqui abitão

Agora em nome de uma globalização,estamos perdendo a maior fonte de orgulho que um nacionalista poderia ter, que é sua ortografia.

Criaram novas regras, inventaram novos conceitos do que está certo ou errado, más ninguém perguntou se seria aceito pelo povo, pois caberia a nós um plebiscito e, assim após consultarmos, poderiam a modificar.

A ALEMANHA com suas tremas em quase todas as suas letras,os ESTADOS UNIDOS sem quaisquer tipo de acento em sua ortografia, os países do oriente com seus desenhos, e vários outros que tem sua soberania e nunca se curvariam em troca desta globalização.

Imagine um poeta em seu auge literário ter que consultar um dicionário, pois o que ele aprendeu e tem escrito por tanto tempo pode agora estar errado.

Nossa história, estorias contos e poemas, até simples redações como esta, tinhão o nosso jeito, nossa cara,e agora? Perdemos maís uma vez nossa identidade? O que virá depois? Inglês já está quase obrigatório saber, as maquinas modernas que vêm ou são produzidas em nosso país estão na maior parte com suas escritas em inglês. Mostrando mais uma vez de como somos fracos e não lutamos por nossos direitos ortográficos.

Sei que vou ter que me habituar mas, com grande pesar pois ainda prefiro nossa velha literatura na qual por tantos anos eu conheci, aprendi e participei.

Mais uma vez o BRASIL perdeu sua identidade o que é mais triste sem luta.

OBRIGADA

valerio meurer
Enviado por valerio meurer em 22/08/2010
Código do texto: T2451900