Resposta a uma carta de amor...

Recebi um e-mail trazendo lindas palavras e doces sentimentos de alguém que me amava, amor expresso em letras, tudo estava muito bom só havia um problema a carta estava endereçada a mim e o amor ali jorrava por conta das historietas que no Recanto das Letras eu deixo registradas.

A pessoa achava que eu era “Lésbica ou homossexual” por conta das personagens fortes e lindas das minhas historietas. Passei alguns dias pensando no que fazer como responder a essa pessoa sem ofendê-la, sem dor maior lhe causar.

Então resolvi contar um pouquinho da minha própria origem: “Eu sou neta de duas heroínas, uma baiana, negra, retirante da seca e a outra uma mulher com incrível magnetismo que conseguiu durante anos consecutivos manter junto a si seus 16 filhos, irmã de outra guerreira que teve 18 filhos. Sou filha de uma mulher que se casou aos 15 anos, que estudou depois de muitos anos, que concluiu a faculdade um semestre antes de mim, que passou em três concursos públicos. Sou sobrinha de mulheres que enfrentaram a viuvez, que se tornaram arrimo de família, de mulheres que enfrentaram preconceitos, que separaram numa época onde divórcio era um sonho distante e “separada” era sinônimo de mulher sem dignidade; que lutaram para casar com os homens que amavam, que se formaram em cursos onde só os homens se formavam; que apanharam de esposos truculentos, mas venceram seus agressores. Sou irmã de quatro mulheres notáveis que enfrentaram muitas situações difíceis, como: uniões fracassadas, criar filhos sozinhas, trabalhar e morar longe da família, perda de filha, apesar de tudo isso elas nunca desistiram e finalmente conquistaram a felicidade merecida nos últimos anos.”

Como pode ver minha irmã descrever mulheres notáveis é quase que uma obrigação para mim, não sou lésbica, não posso lhe ofertar o que me pede, mas posso lhe ofertar o meu amor fraternal por ti hoje, amanhã e sempre.

Entendo sua dor, acredito que não haja prova mais dolorosa que a sensação de estarmos encarcerados em corpos opostos.

O amor que te ofereço não é efêmero e nunca morre com o passar dos anos, ele é eterno e ultrapassa todas as barreiras do tempo e do espaço.

Como disse no e-mail destruí sua mensagem e espero que minha resposta pública ao seu amor não te ofenda jamais.

Esteja com Deus e lembre-se amo você fraternal para sempre!

Que Jesus ilumine sua vida e se deixar pode me mandar outros e-mail terei prazer em escrever para você cara irmã!