racismo diferenças sociais

CORES DO NOSSO BRASIL

É sabido que existe quatro raças diretas em termos de descendências em nosso belo país.

Brancos ,Negros ,Amarelos e Vermelhos.

Brancos,na maior parte são descendentes de europeus ,[alemães,italianos,espanhóis e portugueses].

Negros,são na maior parte vindo do continente africano.

Amarelos são considerados os descendentes de japoneses e chineses vindo do oriente.

E por fim os vermelhos que eram donos sagrados dese noso querido país,que são os índios.

Com o passar dos anos,com os miscigenismos,forram criadas novas raças.

Más não vai ser comentando esse assunto que vamos por hora encontrar o que me levou a incorporar essa questão.

O que está em meu interesse no momento é a grande diferença entre Negros e Brancos[racismo].

O RACISMO

Á muito tempo se comenta,se debate em tal assunto.

Más o que se esquece é em atualizar tal questão.

Quando o BRASIL foi sendo descoberto e os nossos bandeirantes vinhão desbravando esse enorme país,considerando como inimigo tudo que os encontrassem e não se mostrassem de maneira amistosa ou simplesmente pedissem por clemência. Assim vinhão sem piedade matando em nome de um governo,que simplesmente achava que estava dentro do normal.

Agora como vamos poder mudar tal pensamento,já que até hoje agradecemos a tais bandeirantes.

Infelizmente o tempo passou,e a desigualdade continua,não por aqueles que desbravou e sim pelos os que foram escravizados.

Antes o preconceito realmente existia,brancos erram realmente considerados superiores aos negros.

Só que isso é passado,e os negros conseguiram mostrar sua igualdade,e que se tinhão alguma carência era por falta de oportunidade.

Ás oportunidades foram dadas,claro,com muita luta e sacrifícios humanos.

Os tempos passaram,e o que vejo hoje é outro tipo de racismo,os da própria raça.

Quando alguem me chama de branco,automaticamente vêm em meu pensar,branco com muito orgulho. Agora quando alguem se dirige a um afro descendente e o chama de negro ou preto,essa pessoa se sente constrangida e para ajudar criam leis que pune o dito agressor.

Não vai ser tratando esse assunto dessa forma,através de punições que vamos erradicar esse mal em nosso país.

Não vou me submeter a chamar os negros de afro descendentes,pois teriam que me chamar de caucasiano,e isso é improvável que aconteça.

O que quero deixar bem esclarecido,é que,todos devemos ter orgulho de nossa raça,da mesma forma que me orgulho de ser chamado de branco,os negros teriam que se orgulhar de sua cor.

Podemos criar varias leis,más não estaremos realmente acabando com esse mal.

Agora estão criando cotas para as universidades,isso é nada mais que querendo demostrar a diferença e aumentar o racismo. Tudo que tanto se trabalhou com o passar dos anos cai em terra,pois mesmo o aluno não alcançou nota acima de seu colega,por conta de sua cor vai ser aprovado.

Ai vêm o racismo inverso,pois em nosso país conhecemos os dos brancos acima dos negros,sem pensar que estamos criando leis que favoreçam A e deixamos B .isso não é democracia e nem está realmente querendo acabar com as diferenças.

Claro devemos promover a cultura e a cor de todos as etnias,más, não devemos talvez por força maior ou politicagem usar tal polemica ,simplesmente para ficar bonito na mídia, ou barganhar alguns votos.

Devemos sim chamar negros de negros,preto ou similares,e eles deveriam dizer negro sim e com muito orgulho,essa é a única forma realmente eficaz de acabarmos com esse mal que nos assombra.

Quanto aos registros deveriam ser proibidos constar a cor da pele,se for para concursos públicos ou vagas e bolsas para universidades,e sim apenas as condições dos alunos para que sejam aprovados e concorram a chance por igual sem distinção de cor raça ou clero,más somente por sua real necessidade e capacidade[notas que possam estar aptos a serem aprovados de acordo com as metas de cada região].

Acredito que quando tudo isso virar realidade acabaremos com umas de nossas diferença. Sendo esta a mais triste.

valerio meurer
Enviado por valerio meurer em 21/08/2010
Código do texto: T2450796