maranhão diferenças sociais

MARANHÃO DIFERENÇAS SOCIAS

Hoje estou em São luís ,no Maranhão .

Este estado é considerado entre todos de nosso país,o responsável por ostentar a mais triste porcentagem em nível de pobreza e miséria.

Á vinte anos que conheço e posso afirmar com certeza que é duvidosa essa menção.

Este estado é rico em bio diversidades.

Á muita água e sua natureza é rica.

O povo que aqui habita são de pouca informação curricular .

Más seu comercio é rico,talvez por 60% desse povo optar por ter seu comercio informal e assim não ser declarado,o governo o coloque em primeiro nas estatísticas.

Devemos primeiramente estudar a vida e costumes de cada região.

Não devemos fazer uma base ,e nos inspirarmos no que é necessidade e a usar para todos os estados.

Aqui no Maranhão, simplesmente o cidadão que possui uma casa e tem o que se alimentar,seja com sua cultura agrícola familiar,ou através de um emprego formal,ou até informal,já está dentro dos parâmetros da região.

Não faz muito tempo em que nosso estado já foi assim,só que evoluímos e assim criamos diferenças

nas qual nos baseamos,sem pensar que tendo simplesmente o necessário não é motivo de afirmar em pesquisa que é pobreza ou miséria.

A única necessidade desde estado é trazer novas industrias,para gerar novos empregos e alfabetizar o povo,que existe uma grande carência em alfabetização e mão de obra especializada .

OBRIGADA

valerio meurer
Enviado por valerio meurer em 20/08/2010
Código do texto: T2449608