Um limite simplesmente ultrapassável
Um determinado espaço cujas extremidades são denominadas fronteiras. É assim que aprendemos o significado geográfico de uma delimitação regional. Porém, analisando bem o assunto, percebemos que o termo "fronteira" pode ter vários significados: obstáculo, barreira, limite. Assim, entre as diversas fronteiras, existe uma que está sendo muito ultrapassada atualmente: as fornteiras do preconceito.
Racial, econômico, social, de gênero. Seja como for, o preconceito prejudica a vítima afetando seu estado emocional. há situações em que o preconceito pode se tornar um sentimento de raiva: em um estádio de futebol, se um torcedor chama o outro de perdedor, este se revolta e parte pra cima dele. Geralmente, o desrespeito tem acompanhado as pessoas desde a infância. Por isso que a educação é a base de tudo.
O grande problema dos preconceituosos é não perceber que, mesmo com as diferenças, todos nós somos seres humanos, independente de cor, raça, religião, riqueza, pobreza ou gênero. A principal solução para o problema seria o respeito às diferenças. O mundo será bem melhor se cada pessoa olhar para o seu próximo e dizer: "Eu te aceito do jeito que tu és".