É permitido
A maioria das regras nos mostra o que é proibido.
"Você não pode fazer isso!
É politicamente incorreto... "
Afinal de contas, o que é politicamente correto???
Cansada desses pleonasmos...
A vida é muito mais do que isso, simplesmente muito mais...
Vou criar um livro de regras com as coisas permitidas.
A palavra NÃO, a partir de hoje, está abolida.
Fica decretado, por meio deste, que está terminantemente PERMITIDO sorrir à toa. Todas as pessoas devem andar na rua dando gargalhada de algo que lembraram de repente, sem que se importem com os olhares estranhos.
A partir de hoje, está expressamente PERMITIDO que as crianças possam correr numa poça de lama sem levarem bronca ou adoecerem. Toda infância terá uma boneca bonita para enfeitar a cama, pais para contar uma história antes de dormir. Toda criança deverá ter uma pipa para soltar alto... Tanto quanto sua imaginação.
Está PERMITIDO amar os animais domésticos. Todo dono pode agora abraçar seu cão ou gato, levá-lo para passear, criá-lo para ser um companheiro fiel.
A partir da data desse decreto, fica PERMITIDO ser leal. Dizer as palavras sinceras, expressar os pensamentos livremente, sem aquele preconceito e silêncio velado.
É PERMITIDO amar a vida e ser amado por ela.
Por lei maior fica decretado que é PERMITIDO desabafar e ser ouvido.
Todas as pessoas, a partir de hoje, PODEM sonhar. Os sonhos não são mais estúpidos.
A partir de hoje, e por todos os dias, fica PERMITIDO fazer as coisas dentro do quarto, na sua privacidade, sem ter que ser escondidinho porque todo mundo acha feio e estranho.
De agora em diante é PERMITIDO ser negro, azul, amarelo, branco, alemão, brasileiro, argentino... E ser amigo.
É terminantemente PERMITIDO ter asas e voar sem limites.
Por meio deste, fica PERMITIDO a todas as pessoas, sem exclusão, comida, cama, lar, educação, lazer, alegrias...
Fica terminantemente PERMITIDO ser feliz a partir de hoje. Ser livre. E para sempre.
É isso aí... O que importa divagar e desejar??? Ainda é permitido. (E vou abusar, antes que alguém proíba).
Carpe Diem!