Drogas.. para que.

Ao longo de sua caminhada pelos séculos, o homem criou para si uma série de necessidades desnecessárias que em nada contribuem para o bom desempenho de suas funções vitais. Tais necessidades muitas vezes servem apenas para destruir a vida de quem as possui. As drogas são exemplos claros de tais necessidades criadas pelo homem para o seu próprio fracasso.

Como nada acontece por acaso, também o uso de drogas pode ser explicado e justificado de maneira convincente. Na maioria das vezes as drogas são usadas para combater o medo, a dor, a vergonha da pessoa que a usa. São também usadas para fugir da realidade, esquecer os problemas dando ao usuário um sensação de leveza e de alegria. Esses motivos são os que mais levam os jovens ou mesmo qualquer pessoa a iniciarem tão negro caminho.

As drogas resolvem os problemas, mas seu tempo de eficácia é muito pouco, tão curto que deixa um vazio após seu efeito chegar ao fim, vazio esse que é preenchido pela depressão, pelo medo e pela busca de mais drogas. Aqui já não se pode tratar de um iniciante, mas sim de um viciado.

Após a necessidade de usar drogas ter se concretizado, não resta ao usuário outra finalidade que não aquela de lutar para conseguir mais, mesmo que isso o faça roubar ou até matar um semelhante. Agora, a droga tomou conta de sua vida e de sua mente e faz dele um escravo. O viciado, a esta altura, deixa de ser homem e passa a ser um animal.

Em suma, pode-se dizer que o caminho da drogas é aparentemente um mar de rosas mas não passa de uma fossa, é aparentemente um pista dupla, mas no fundo é uma estrada sem retorno,. um rio sem água, um corpo sem vida...uma ilusão.

As drogas são os piores remédios para uma vida cheia de buracos.

Geová Ceriani
Enviado por Geová Ceriani em 12/08/2010
Código do texto: T2433138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.