Incertezas

O tempo passa rápido, as coisas mudam e o futuro é tão incerto. É impossível estarmos totalmente seguros e confiantes no que pode acontecer “amanhã”. Ontem a paixão parecia me consumir. Hoje, parece que as coisas não eram para ter toda a intensidade que teve. Amanhã, nossa amanhã como será?

Tem dias em que eu paro, olho ao meu redor e me pergunto, como pode a vida ser assim? Em um dia estamos alegres, e no outro estamos tristes, cabisbaixos e sem nenhuma alto estima. Cada volta é sempre um recomeço; e a cada dia descobrimos que na verdade não sabemos nada sobre nossas vidas, sobre o nosso futuro.

É bem verdade que tudo já esta traçado, tudo já esta planejado. Só que muitas surpresas nos aguardam, e o muitas vezes o que parecia ser óbvio, na verdade era apenas um “ponto sego” enganando nosso olhar; e o que parecia ser “desprezível”, entra no lugar do “óbvio” preenchendo o vazio estava precisando ser completado.

No meio de tantas incertezas, às vezes o melhor caminho é se “arriscar” um pouco, conquistar novas experiências optar por um novo pensamento; testar todas as possibilidades possíveis só para ver qual será o resultado de todas as incertezas. Para que no fim de tudo, possa se ter uma certeza óbvia de que a melhor decisão para aquele momento foi tomada de forma consciente e logicamente correta. Não existe nada pior do que conviver com uma dúvida, que quando passada do tempo não pode mais ser respondida; já que a resposta infelizmente foi perdida. Existem momentos assim em nossas vidas, momentos em que uma escolha muda tudo ou muda nada. E se não arriscarmos nunca saberemos o resultado daquela opção, que por algum motivo deixamos de lado.

É impossível aprender se não estiver disposto a errar. É bem verdade que existem erros irreparáveis, erros que muitas vezes custam nossa própria vida. Erros assim, infelizmente existem e todos nós estamos sujeitos a eles. Mas esse tipo de erro só existe quando resolvemos seguir o caminho errado da vida, ou se por infelicidade do destino justo o avião que nós estivermos cair em alto-mar (rsrsrs). Mas deixando o ponto negativo de lado, é tão bom errar; depois que tudo passa que o tempo já esta mais adiantado, você começa a pensar nas coisas que aconteceram, nos “amores incompatíveis”, nas brigas da época escolar, das ligações erradas que por incrível que pareça nunca da ocupado, nos segredos que sem querer você deixou escapar, entre outras coisas que nos acometemos no decorrer da vida. Lembrar de tudo isso e dar risadas, mesmo que sozinho ou acompanhado de alguns amigos ou amigas que fizeram parte desta história é muito relaxante.

Mas voltando ao contexto original, não devemos nos culpar tanto pelo que não deu certo. Devemos nos preocupar é em zelar do que esta acontecendo no exato momento em que estivermos vivendo corrigir os erros e seguir em frente. Muito embora não seja fácil, más não é impossível. O tempo cuidará de tudo, desde que façamos a escolha certa.

Um abraço a todos vocês!

Lucas de Oliveira
Enviado por Lucas de Oliveira em 04/08/2010
Código do texto: T2418982
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.