Desemprego no Brasil

Terra de encanto e magia. Senti-me triste ao ver a realidade de muitos dessa terra. Numa sexta feira-, após sair da faculdade, deparei-me com diversas pessoas cansadas onde buscavam forças para superar o desafio que atormentava naquele momento: o sono. Atravessar o alto mar, tomar um café ao chegar nas suas casas, pensar numa cama macia após um árduo dia de trabalho. Alias não se pode dormir muito no Ferry, pois o transporte marítimo estava infestado de traças.

Estava cansada demasiada e procuravas ir aquele lugar com ar mais leve e puro. Reclamava do tormento de Salvador, pois meu dia começava às 5 da manhã, diversos engarrafamentos, faculdade...

Deparar-me-ei com a realidade muito mais difícil que a minha, fez-me refletir.

O salário era muito mais baixo. A empresa pagaria metade da condução. O ferry boat, a vam eram caros demais para uma viagem de todos os dias. A espera daquele transporte ocorre em 2 em 2 horas. Para mim era lucro esperar pois saberia que iria descansar.

Os olhos tristes e otimistas daquela moça me fez perceber o quanto é difícil a vida dessas pessoas. A renda ao final do mês seria quase ou aproximado o valor que metade do salário.

Meus olhos encheram de lágrimas ao contar aos colegas do trabalho que reclamamos demais. Temos a oportunidade de “escolher” empregos, reclamar por tudo enquanto muitos não tem escolhas.

Pediria Socorro a mais emprego em Vera Cruz. Quanto mais distante a Ilha, mais sofrimento. O que o governo poderia fazer? Incentivar fábricas, industrias ou empresas para este lugar. Muitas pessoas acordam as 5 da manhã e chegam em casa perto da meia noite. Não há tempo estudar, fazer um curso. Apenas um trabalho para sobreviver. .

Henriqueta Pereira
Enviado por Henriqueta Pereira em 29/07/2010
Reeditado em 11/05/2012
Código do texto: T2407183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.