Um Começo para a Vida
Era uma tarde de verão, 14 de Abril de 1995. Estava eu, sentado na entrada de casa brincando com meus carrinhos que foram dados por meu pai, José Graciliano Ramos. Minha mãe, Maria Lucia Ramos estava preparando o jantar, pois, o Sr. Lourenço Pinoli estava a caminho de casa para uma entrevista comigo.
Desde pequeno era interessado em livros, gibis, e tudo o que eu poderia ler, frequentei uma ótima escola com bons colegas de classe. Hoje, com 18 anos de idade, estou cursando o 3º ano do Ensino Médio, e já procuro uma ótima faculdade para que eu possa iniciar minha carreira Médica. No entanto, com excelentes notas, o Sr. Lourenço veio á minha procura, ofereçendo-me uma vaga para a melhor faculdade da capital onde moramos, e o melhor, nao era longe de casa, e eu nao ficaria longe dos meu pais.
Era 18:30pm , o Sr. Lourenço tocou minha campainha. Mamãe, como sempre foi uma pessoal meiga e gentil foi antender a porta, e o convidou para entrar. Eu e Papai estávamos sentados à mesa, esperando Mamãe e o Sr. Lourenço. Eles vieram a mesa e sentaram-se, a comida estava servida, comemos e começamos a conversar sobre meu futuro, Lourenço disera que a faculdade de medicina estava interessada em receber-me, aliás, ele me elogiou pelas notas e o desempenho por todo meu caminho nos estudos.
Papai comentou como era o ensino e os alunos, Lourenço respondeu falando que o ensino é de acordo com a lei e super bem dado, e comentou que os alunos sao todos esforçados e dedicados ao estudos, e que eu me encaixaria bem lá.
Sr. Lourenço comentou que o preço nao era muito salgado, mas, com minha bolsa de 80% Papai disse que nao era problema. Lourenço pediu para Papai assinar os papéis e tudo para que eu possa começar os estudo anos que vem!
Se passou 4 meses, e hoje é o dia da formatura, todos nós iremos para um lugar seguindo nossas vidas de acordo com o destino. Estou dentro do carro, olhando pela janela as arvores se passando, com um belo solzinho em meu rosto, quando meu Pai me fala, Filho, olhe, chegamos.
Eu abro a porta do carro e olho para cima, e vejo Faculdade de Medicina de Austrenbook.
Peguei na mão do meu pai e de minha mae, e caminhamos para dentro, sendo um começo para a vida.