O amor

O amor escrito,e não o amor falado.

As relações sentimentais o amor a felicidade constituem a vida de todos os seres humanos.Compreender realmente o que e felicidade para um individuo é, de certa forma, observar nas atitudes humanas a necessidade do que é preciso para ser feliz.Albert Einstein disse certa vez ‘Se quem viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não ás pessoas nem as coisas’.Porém para ser feliz devemos amar e ser amado,não podemos esquecer das pessoas, nem das coisas, pois são essas ‘’coisinhas’’ que nós fazem plenamente felizes.

O amor das mais diversas formas:Amor físico, amor materno, amor de Deus, amo a vida.É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motivar a amar.O ato de amar busca a felicidade de um ser.

Entre os gregos, a busca da felicidade estava vinculada á procura do bem supremo é da virtude, e Aristóteles disse ‘’Ter felicidade e ser feliz é usar a razão, fazendo de tal modo que isso se torne uma virtude’’.Todavia como ligar a razão com o amor?’’O amor e algo ligado a emoção, motivado pelo momento,pelo desejo...’’Sempre ligam o casamento com o ato de amar como alvos a ser obrigatoriamente alcançado para se obter a felicidade, porém quando se fala de seres humanos idealizar um relacionamento perfeito se contradiz com a própria condição humana repleta de erros e acertos.

Como ser ‘’certinho’’ no modo de amar, e ser feliz utilizando a razão se não somos ‘’perfeitos’’.

Gaby Teixeira
Enviado por Gaby Teixeira em 29/06/2010
Código do texto: T2348910