Copa do mundo

O Futebol

O esporte surgiu na Grécia antiga com os jogos olímpicos que tinham lugar em Olímpia, em honra de Zeus.O futebol surgiu na Inglaterra,no século XIX,já no Brasil se deu no ano de 1894 trazido pelo ‘pai’ do futebol Charles Miller, desde então a cada ano esse esporte fez e faz parte da vida de todos.Porém com tantos avanços o esporte não pode mais ser considerado apenas um mero joguinho de rua,pois além de atrair vários torcedores, revelar novos atletas,ele é um grande investidor no mercado consumidor,tanto exterior como no Brasil.

No ideal contemporâneo as relações esportivas mudaram, o que antes era uma guerra, hoje engloba torcedores fanáticos e atletas cada vez mais requisitado no mercado consumidor,é como se fosse um leilão quem dá mais leva, e com tudo isso a relação esporte, educação e cidadania vai se perdendo a cada ‘quadra’.

A derrota e algo que não existe no vocabulário do futebol, pois e uma acirrada competição de empresas multinacionais que investem no jogador e fazem divulgação de seus produtos levando em conta o status do atleta.

O esporte não é apenas um crescimento econômico, nem e feita de perdas e ganhos,mais sim de uma sociedade com uma vasta diversidade étnica, cultural, e social, o jogo de futebol nós uni aos quatro cantos do mundo,desde o lazer até uma copa do mndo,que poderá ou não nós tornar vencedores

Gaby Teixeira
Enviado por Gaby Teixeira em 29/06/2010
Código do texto: T2348893