A era da "mobilização"

Os atuais ataques do Primeiro Comando da capital nos faz acordar para um problema já,incansavelmente,discutido: O problema da Segurança Pública. As pessoas sempre reclamam da falta de segurança,do quanto elas têm medo de sair as ruas,com pertences valiosos.As pessoas reclamam mas não fazem nada de concreto para mudar a atual situação.

É extremamente claro o que se deve fazer em relação a Segurança no nosso país.Já se tornou cansativo os especialistas enumerarem formas e formas de como se chegar no resultado esperado (todos acabam chegando na mesma conclusão). O que está faltando não é o caminho a ser seguido ,a trilha, e sim que se dê o primeiro passo.

O primeiro passo de uma jornada é,normalmente, o mais diícil de se dar.Mesmo os obstáculos pelo caminho parecem mais simples de se resolver.Tudo por causa do famoso "status quo",a inércia.As pessoas se utilizam do conformismo,da visão pessimista perante os fatos ("Não adianta tentar mudar,as coisas são como são") para sanar sua preguiça.

Sem o conformismo perante as atrocidades a chance de melhora-las seria enorme.Se o ser-humano não tivesse sido insatisfeito durante sua jornada pela Terra não teriamos saído do período das cavernas,não teriamos sequer aprendido a cultivar nosso próprio alimento,ainda seriamos nômades. O que está faltando hoje em dia é "mobilização".

Esta se tornando cada vez mais vital a mobilização das pessoas em prol de um objetivo maior.As pessoas precisam se conscientizar que ter uma visão pessimista e se conformar com os acontecimentos é o primeiro passo para manter tudo exatamente como está. É preciso unir forças para trilhar o caminho da mudança positiva,sair da inércia.Mesmo que a mobilização não tenha um retorno positivo de primeira,com força de vontade,mesmo que demore,o objetivo é alcançado.Qualquer esforço é valido em prol de um objetivo maior.

Patty Maciel
Enviado por Patty Maciel em 06/09/2006
Código do texto: T234318